segunda-feira, 21 de janeiro de 2013

BEAUTY TIPS!

Como alguém que já teve muita acne, eu posso confirmar o quão péssimo é ter: Suas fotos, não importa o photoshop que você fizer - não vai adiantar; você é muitas vezes motivo de piadas desagradáveis e você não se sente bonita mesmo com kilos de maquiagem.

A minha solução foi o milagroso remédio ROACUTAN, porém não é para todo mundo. Você tem que saber se precisa realmente porque ele trata da acne pesada, não uma ou duas espinhas; veja se seu dermatologista aprova o uso, por isso converse com ele e faça os exames necessários; e em minha opnião, o genérico possui o mesmo efeito por menos.

Então, após meu tratamento, (dura cerca de 6 a 9 meses) eu finalmente me livrei da acne. Eu recomendo 100% e definitivamente vale a pena no final, o único problema é o durante já que seus lábios ficam extremamente secos, então se optarem pelo Roacutan, comprem também vários protetores labiais!

Caso você não possa por algum motivo utilizar o medicamento ou simplesmente não quer, aqui vai algumas dicas pra se livrar da acne!
  • Lave, quanto mais vezes melhor! Tente com sabonetes com algum tipo ácido salicílico ou enxofre o que ajuda a desobstruir os poros e tira a oleosidade da pele. Eu uso o Actine líquido que coloca exatamente a quantidade certa pra você lavar, o que ajuda a não desperdiçar.                 

  •  A alimentação importa sim! Evite salgadinhos, muito chocolate ou alimentos muito gordurosos. Sim, não podemos viver sem, então tente comê-los em moderação e somente aos feriados. Um cubinho de chocolate antes das 18h aqui e ali também não fará mal.
  • Esfolie! Sabonetes esfoliantes ajudam a retirar a camada de células mortas da pele e diminui a oleosidade. Faça de duas a três vezes por semana
  • O sabonete Dove realmente hidrata! Após lavar com o esfoliante ou o sabonete com o ácido, lave com o Dove porque além de limpar a pele, a hidratação já ajuda a deixar a pele mais macia logo na primeira lavagem
  • Use protetor! Se você tem acne, os raios do sol podem e irão deixar manchinhas. Eu adoro os produtos da La Roche-Posay, que possuem filtros até 60 com ou sem cor e o melhor com a categoria AC que é ideal pra pele oleosa. Nunca saia de casa sem protetor, COM OU SEM espinhas!

                                 
Principalmente, não se importe tanto! Espinhas todo mundo tem, teve ou terá. Elas definem que passou da adolescencia e podem permanecer até a vida adulta por causa do stress (em forma de rosácea). O ideal é procurar um dermatologista e ver o que ele tem a dizer.

Beijos, Carol!

Nenhum comentário:

Postar um comentário